Transplante de Barba – Nova Tendência

Nos dias de hoje os homens buscam a harmonia facial tanto quanto as mulheres, e estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a saúde de sua pele e de seus cabelos.

tipos-de-barba-historia-da-barba-capa

O culto a barba surgiu há milhares de anos e sempre esteve associado a vaidade masculina.

No Egito antigo membros mais abastados da nobreza cultivavam a barba como um sinal de seu status.

Entre os gregos o uso da barba era bastante comum e prova disso são que muitas das imagens que representavam os famosos filósofos gregos eram sempre acompanhadas de uma farta rama de pelos faciais. Na civilização romana a barba integrava um importante rito de passagem. Todos os rapazes, antes de alcançarem a puberdade, não poderiam cortar nenhum fio de cabelo ou barba.
Quando atingiam o momento de passagem entre a infância e a juventude, raspavam todos os pelos do corpo e os ofereciam aos deuses. Os senadores costumavam preservar a barba como símbolo de seu status político.

historia-da-barba

Nessa mesma sociedade surgiram os primeiros cremes de barbear, produzidos através do óleo de oliva.azeite-de-oliva

Durante a Idade Média a barba sinalizou a separação ocorrida na Igreja Cristã com a realização da Cisma do Oriente. Muitos dos católicos eram aconselhados a fazerem a barba para que não parecessem com os integrantes da igreja ortodoxa ou até mesmo com os costumeiramente barbudos judeus ou muçulmanos.

Essa pequena introdução foi somente para ilustrar nosso artigo, que visa esclarecer algumas duvidas em relação ao transplante de barba.

A cirurgia pode ser feita para corrigir falhas ou mesmo para moldar o rosto de pacientes que tem poucos pelos na face e querem uma barba farta.

Hoje realizamos preferencialmente a técnica FUE, em que retiramos as unidades foliculares individualmente e assim o paciente não apresenta cicatriz visível na área doadora, apenas minúsculos pontos brancos (de menos de 1 mm de diâmetro) que são imperceptíveis e não geram diminuição de elasticidade da pele da região posterior do couro cabeludo. Quando existem apenas pequenas falhas os pelos podem ser retirados da própria barba,da região do pescoço, e simultaneamente são implantados nas áreas sem pelos da face (enquanto uma parte da equipe faz a retirada, outra parte faz a implantação).

Com a técnica FUE o retorno as atividades cotidianas são muito rápidas mas sempre orientamos os pacientes a evitarem exposição solar no primeiro mês de pós operatório. O resultado do transplante de barba pode ser mais rápido do que no transplante capilar convencional, mas os cuidados são praticamente os mesmos, sendo as medicações receitadas pelo medico devem ser usadas regularmente para estimular os fios a crescerem saudáveis e fortes.

transplante-de-barba-sorocaba
metodo-fue-para-transplante
transplante-fue-sorocaba
transplante-capilar-e-barba-sorocaba

Se você esta incomodado com alguma falha em sua barba ou bigode, agende sua consulta e venha conhecer nossa clí­nica, teremos grande prazer em tirar suas dúvidas !!!